Quem somos

Vamos nos apresentando aqui? Quem começa? É só escrever nos comentários.

;0)

40 comentários:

  1. Comecei...
    Prof. Adm. Reginaldo Marcos Martins, sou de Porto Feliz, resido em Sorocaba à 12 anos e trabalho na Escola Técnica de Piedade desde 2008.
    Graduado em Administração pela Universidade de Sorocaba, Licenciando Administração pela Fatec Tatuí, possuo MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e MBA em Gestão Estratégica de Negócios.
    Passei pelas empresas Raphael Juliano Citricultura (Auxiliar de Escritório), Dana Indústrias Ltda (Estagiário e Analista de Recursos Humanos), Frutas Princesinha Ltda. (Gerente Administrativo), e atualmente no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, na Etec de Piedade como Assistente Técnico Administrativo, Coordenador do Curso Técnico de Administração Integrado ao Ensino Médio, e docente dos componentes de Administração.
    Sou casado com Angela à 8 anos e tivemos o Marcos, nosso primeiro filho, hoje com 2 anos de idade.
    É isso! Este sou eu, esta é a minha vida...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui biólogo pesquisador, professor de Ciências e Biologia em escolas de Educação Básica e, neste momento, atuo como formador de profissionais da Educação na UFSCar-Sorocaba.
      Acredito na Educação como uma possibilidade de promoção de mudanças nos contextos onde ocorre, assim como de transformação da sociedade mais ampla.
      Estou casado com a Drika, sou pai do Lucas e tenho tantos irmãos por onde passo que já não posso contá-los...
      Abraços!

      Excluir
  2. De 1964 a 1975, trabalhadora rural. Em 1979 conclui Ciências Biológicas Modalidade Médica (UNIMEP), atualmente mais conhecida como Biomedicina; em 1983 conclui Mestrado (UNICAMP), na área de Farmacologia; em 1983, iniciei o Doutorado na USP, por opção e ideologia, deixei após um semestre. 1984 a 1996 ingressei num curso exclusivo e compartilhado com meu marido, experiência única, “Educação dos Filhos”, hoje podemos dizer que somos doutorados, o meu diploma: Biomédica Luciana, formada na UNIFESP aos 23 anos e hoje aos 27 anos, trabalhando no INCA e terminando o Doutorado no IQ – USP, o Engenheiro da Computação Fábio, formado pela Poli-USP, aos 22 anos, trabalhando como Consultor e a Midióloga Fernanda, aos 21 concluindo o último ano da Faculdade na UNICAMP. Em 1996, reiniciei a vida profissional acadêmica na Etec Rubens de Faria e Souza, Docente, Responsável pelos Laboratórios, Coordenadora de Área, Coordenadora e Docente da Classe descentralizada de Piedade. Em 2009, criada a Etec de Piedade, novo desafio, a implantação de uma escola técnica independente, onde fui eleita e designada como diretora até nos dias atuais.
    Em dezembro de 2005, juntamente com parceiros, fundamos o Banco de Alimentos de Sorocaba; em 2010 fui eleita para Presidir e estou até o momento, atendendo 140 entidades assistenciais, num total de 22 mil pessoas. Com previsão de inauguração de uma extensão em Piedade no primeiro semestre de 2012.
    Esta sou eu, que trago um pouco de todos que compartilham os preciosos segundos, minutos e horas de suas vidas, nesta breve estada no planeta Terra, e quero compartilhar a minha experiência com todos, nesta construção coletiva do conhecimento no Curso Pedagogia de Projetos.
    Abçs.

    Neide

    ResponderExcluir
  3. Teresa Melo, tieteense, sãopaulina, mãe de dois, avó de uma. Formada em Letras e professora da rede estadual durante algum tempo, desencontrei-me da Educação e fui navegar pelos mares das Novas Tecnologias. Numa dessas marés da vida, vim dar novamente na praia da Educação. Mestrado e Doutorado em Ciências da Comunicação. Acredito no Direito à Comunicação e nas Novas Tecnologias como facilitadoras de processos comunicativos.

    ResponderExcluir
  4. Faz falta aqui um botão "Curtir" como o do Feicebúqui, não acham?

    ResponderExcluir
  5. Olá Pessoal,
    Sou a Carol, moro em São Miguel Arcanjo (alguém conhece??? heheheh), fui professora de Ciências e Biologia no ensino fundamental e médio por quase seis anos e atualmente trabalho na UFSCar - Sorocaba.
    Estou muito feliz em poder participar das discussões deste grupo e pretendo a cada dia aprender mais sobre os projetos educacionais!

    ResponderExcluir
  6. Carol,

    Seja muito bem vinda ao curso.
    Certamente, também aprenderemos muito com você a respeito dos projetos em educação.
    A propósito, não encontrei São Miguel Arcanjo no mapa...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá professores, sou Cíntia atuo como docente no ensino técnico desde 2003, residia em Campinas e atualmente em Votorantim graduada em Nutrição e Dietética e Pedagogia.
    Estou ansiosa com o curso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cíntia! Uma pedagoga vai poder colaborar muito! Bem-vinda.

      Excluir
    2. Oi Cintia,

      Seja muito bem vinda a este espaço de discussão.
      Sua colaboração será fundamental na construção do curso.
      Também estou ansioso, esperando que possamos desenvolvê-lo de modo a atender as expectativas e necessidades profissionais de vocês que atuam na ETEC.

      Até breve!

      Fabrício.

      Excluir
  8. Olá pessoal,

    Sou o Bruno Almeida, licenciado em História leciono desde 2009 no CEETEPS. Também sou Guia de Turismo Credenciado pela EMBRATUR, e atualmente faço Pós-Graduação na PUC-SP em História, Sociedade e Cultura. Leciono também em Cursinhos Pré-Vestibulares e sou Assistente Técnico Administrativo na ETEC de Mairinque. Sou apaixonado pelo que faço e me deparo normalmente repensando como permitir a transmissão do conhecimento ou a sua construção. Devido a isso vejo com bons olhos este espaço de discussão.

    Abraços... e vamos caminhar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, estamos pensando juntos nessa construção do conhecimento. Vamos juntos, né?

      Excluir
    2. Bruno,

      Seja muito bem vindo a este espaço de discussão.
      Certamente seus posicionamentos contribuirão significativamente para a construção do curso.

      Um abraço!

      Fabrício.

      Excluir
  9. Olá Professores, sou Fernanda Torres de Santana França, graduada em Nutrição pela Universidade Paulista, licenciando Nutrição pela Fatec Tatuí e concluindo pós graduação em Segurança Nutricional e Qualidade dos Alimentos pela Universidade Gama Filho.
    Trabalho na área de segurança alimentar e, desde 2010 atuo também na Etec de Piedade como docente e coordenadora do curso Técnico em cozinha.
    Sou casada a 3 anos e meio e estou curtindo minha primeira gestação, estou com 23 semanas aguardando a vinda da Isabelle!!
    Esta sou eu!! Espero que juntos possmos desbravar novos rumos através da pedagogia por projetos.
    Abçs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,

      Seja muito bem vinda!
      Pelo visto a Isabelle vai te dar uma força para que possa concluir o curso com mais êxito ainda.
      Faço votos para que sejam uma família muito feliz e com uma prole bem numerosa!

      Abraços!

      Fabrício.

      Excluir
  10. Ueba!! Mais uma!
    Gosto muito da sua área de atuação, Fernanda. É possível, a partir dela, puxar tantos outros temas, não é mesmo?
    Bem-vindas você e Isabelle! ;0)
    Grande abraço,
    Teresa

    ResponderExcluir
  11. Bem vamos lá....Demorei mas cheguei...
    Profª Andressa Fernandes, Bacharel em Administração de Empresas Pela Universidade Paulista, Licenciando Administração pela Fatec de Tatuí. Me descobri ou me descobriram como docente na ETEC de Piedade em Junho de 2011 e a partir pude enxergar um novo rumo em minha vida...me apaixonei pelo dom de ser Educador!!
    AMO imensamente o que faço, procuro dar o melhor de mim a cada dia dentro e fora da sala de aula. Quero me aperfeiçoar cada vez mais na área da Educação, pois sinto que encontrei a minha "Praia"!!
    Tenho apenas 25 aninhos >.< e sou casada a quase oito anos com Vanderson Fernandes, um presente de DEUS, um companheiro de todas as horas e que me apoia em todas as loucuras da minha vida!
    Curto muito redes sociais (Facebook em particular...hehehehe)e internet no geral...amo brincar, me divertir, sorrir, trago a alegria como uma forma de vida...adoro ler, escrever...amo a correria do dia a dia mas tenho como LEI, um tempo todo especial para família,(minha base!)...
    Ah, não poderia esquecer de dizer que Amo correr de Kart Cross aos domingos, diversão e adrenalina garantida! :D

    Espero poder contribuir e aprender muito com esta nova jornada da pedagogia por projetos...

    É isso...Obrigada pela oportunidade!!

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa,

    Sua opção pela educação, seu compromisso profissional e sua contagiante alegria certamente contribuirão significativamente para a construção de nossa proposta de curso.
    Seja muito bem vinda a este espaço de discussão e construção.

    Abraços pra ti também!

    Fabrício.

    ResponderExcluir
  13. olá Meu nome é Natália Tsuzuki, sou mãe da Gabriela, a própria da foto junto comigo.... Sou formada em zootecnia pela Unbiversidade EStadual do Oeste do Paraná, tenho licenciatura em biologia pela Universidade de Santos. Minha especialização é em Controle de qualidade de produtos de origem animal pela Universidade Federal de Lavras - MG, e atualmente estou cursando uma especialização em Agroecologia pelo Instituto Federal do Paraná.
    Estou como professora desde 2006 em Piedade, atualmente sou coordenadora dos cursos Agros (agroecologia, agronegócio e agroindústria).
    Também sou produtora rural (fruticultura)
    Gostoo muito do trabalho por projetos... e espero aprender mais e mais...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natalia! Vamos aprender junt@s! E não consigo ver sua fotinho com a Gabriela... :\

      Excluir
    2. Oi Natália!

      Seja muito bem vinda a este espaço de discussão.
      Sua experiência e sua colaboração serão fundamentais na construção do curso.
      Também vamos aprender muito com você!

      Até breve!

      Fabrício.

      Excluir
  14. Aqui vou chegando, também um pouco tarde... Mas chegando!
    Velho de estrada e novo como educador. Minha vida profissional girou durante 25 anos na indústria, fato decorrente de ter feito um curso técnico (Técnico Têxtil pelo SENAI. Ah! Nos anos 70 havia excelentes cursos técnicos.). Em seguida fiz graduação em Engenharia Química, não sem antes passar pela Faculdade de Belas Artes...??? Como minha área de atuação era a química têxtil, mais especificamente corantes têxteis, vivi 2 décadas e meia de intenso colorido.
    Daí que aposentei cedo: químicos ficam expostos a agentes nocivos então vão morrer mais cedo... logo... Que aposentem mais cedo!
    Quando me aposentei mudei para Piedade, em busca de sossego que durou poucos anos. Ao fazer o curso técnico em agroindústria (pra relaxar hehehehe) cruzei com uma pessoa (Ah! D. Neide, vive inventando e procurando enguiços) e por sua persuasão (hum aqueles olhinhos suplicante dão uma dó) me transformei em auxiliar docente e logo em seguida professor.

    E cá estou eu em Piedade, agora só com a D. Mitiyo, já que os filhos mais velhos, Mariana e Lucas já se formaram e cuidam de suas próprias vidas, fora de Piedade, e ainda a caçula que apressadinha nos deu uma linda netinha, a Júlia, e que também vai seguindo o seu caminho.

    Já que um dia eu fui engenheiro (mais ou menos sinônimo de projeto) e agora professor, vamos lá agitar a pedagogia por projetos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarde, não, sempre é tempo - haja visto o resumo da sua biografia ;0). Um engenheiro ajudando a pensar projetos vai ser bom! Ficou faltando seu nome, já que o imeio não diz muito, né?

      PS - Essa Dona Neide... rs

      Excluir
    2. Pois é... meu nome Claudio... Aloísio Claudio!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Claudio,

      Seja muito bem vindo a este espaço de discussão.
      Suas vivências e experiências certamente agitarão o curso e toda a galera que participar.
      Também vamos aprender muito com você!

      Até breve!

      Fabrício.

      Excluir
  15. Olá,
    tenho 23 anos, licenciado em Filosofia pela UNISO e fiz dois anos de teologia no Instituto João Paulo II. Atualmente estou na fase final de duas especializações. A primeira em filosofia pela UNESP, outra, em "Ética, Valores e Cidadania na Escola" pela USP. Quando se pensa em totalidade se pensa em filosofia. É uma honra poder compartilharmos conhecimento. Que tal um café filosófico rsrsrs?....
    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago!

      Sua formação e sua experiência certamente contribuirão muito com o desenvolvimento do curso.
      Compartilhar conhecimentos, planejar atividades e desenvolver ações conjuntas são nossos objetivos principais.
      Em nosso primeiro encontro presencial podemos discutir a possibilidade de tornar concreta a ideia do café filosófico, no qual poderíamos discutir aspectos inerentes à espistemologia do trabalho docente e buscar construir projetos educativos coletivos.
      Seja muito bem vindo a este espaço de discussão e construção.

      Abraços pra ti também!

      Fabrício.

      Excluir
  16. Oi,
    sou professora de Arte licenciada em Ibiúna, estou terminando uma pós em História das Artes: teoria e crítica na FPA, tenho 26 anos, estou na ETEC de Piedade faz 1 ano.
    Sou efetiva do estado.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edithe!

      Seja muito bem vinda a este espaço de discussão.
      Sua percepção de mundo pelo olhar das Artes certamente será fundamental para o desenvolvimento do curso e dos projetos na ETEC.

      Beijos pra ti também!

      Fabrício.

      Excluir
  17. Oi pessoal!
    Estou um pouco atrasadinha né.....
    Sou Andreza, tenho 24 anos, sou formada em História e Pedagogia, estou terminado uma especialização em Gestão Escolar.
    Estou na Etec desde o ano passado, vivendo uma ótima experiência. Sou professora também na rede Municipal para uma turma de 3º(ensino fundamental), e tenho 10 lindos alunos que são demais;
    Tenho uma paixão chamada Externato Mãe da Providência, uma entidade social que atende crianças e adolescentes carentes, e com muitos outros problemas, trabalho há 6 anos, é incrível como eles me ajudaram a me tornar uma pessoa melhor e a lutar por um mundo mais justo.
    Não sei se terei muitas contribuições, mas estou com uma vontade enorme de aprender mais... aqui estou.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza!

      Com sua formação, sua vontade, sua visão de mundo e sua opção de classe (no sentido Freireano), aprenderemos muito com você.
      Certamente serão muitas as suas contribuições neste curso.
      Seja muito bem vinda a este espaço de discussão!

      Abraços pra ti também.

      Fabrício.

      Excluir
  18. Opa turminaaaaaaa!!
    Eu sou o Prof. Ricardo (tio maka) bacharel em Ed. Fisica....Especialista na área de fisiologia (UGF), atividade fisica para adaptados (UFJF), recreação (UGF) tenho um artigo publicada na REVISTA BRASILEIRA DE PRESCRIÇÃO E FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO "ESTUDO PILOTO SOBRE AVALIAÇÃO DE RENDIMENTOS COM NADADODORES...." Trabalho nos únicos dois clubes da cidades , (um como coordenador de futebol para menores e outro como professor de spinning e musculação), e trabalho também em uma outra academia de musculação da cidade. Bom adoro projetos, espero ganhar muitooooooooooooo conhecimento e transmitir isso para os alunos .. e contribuir da melhor forma possivel para com todos aqui.

    Abraços tio maka ..ops Ricardo Dias..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Tio Maka!

      ou Ilustríssimo Sr. Prof. Ricardo Dias,

      Também iremos ganhar muuuuiiiiitttttoooo com sua participação neste curso.
      Certamente sua experiência, vontade e alegria serão importantíssimas para a construção e o desenvolvimento de projetos educativos que atendam aos interesses e às necessidades formativas dos estudantes.
      Seja muito bem vindo a este espaço de discussão!

      Abraços pra ti também.

      Prof. Fabrício (FATMAN)

      Excluir
  19. Passada a greve, vamos ao trabalho!! Um 'olá' aos recém-apresentados aqui. Tiago, tem um grupo de professores da UFSCar articulando um Café Filosófico! Que sintonia, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...Opaa...Discutir práticas e ideias enobrece... Preciso saber mais...:-) Obrigado Teresa!

      Excluir
  20. Olá a todos.
    Sou Adriana Márcia Cerqueira, 32 anos, nutricionista, tecnica em alimentos, pós graduada em Nutrição humana aplicada a terapia nutricional pelo IMeN, no Centro Paula Souza desde 2010, cursando licenciatura em Nutrição na Fatec Tatuí, e como minha colega Carol cresci na terrinha de São Miguel Arcanjo... e para 2013 que venha o mestrado... Salve salve

    ResponderExcluir
  21. Oi Andriana!

    Seja muito bem vinda a este espaço de discussão!
    Sua vontade de aprender e crescer ainda mais profissionalmente certamente contribuirão muito com o curso.
    A Carol, então, não está sozinha...
    Viva São Miguel Arcanjo!

    Até mais!

    Fabrício.

    ResponderExcluir